Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

Percy Jackson e os Olimpianos: Mais uma série que você não pode deixar de ler




Provavelmente você já deve ter ouvido o nome Percy Jackson em algum lugar e caso não tenha prestado atenção, esse personagem faz parte de uma das melhores séries escritas por Rick Riordan. Os cinco livros contam a história desse menino que descobre, quando novo, que na verdade é um meio-sangue: metade humano e metade herói. Sim, herói, daqueles que sempre aparecem em histórias mitológicas.

Praticamente criei minha própria odisseia para ler todos os livros. Isso porque comprei o primeiro há pouco mais de três anos, na última bienal do livro em que estive presente e só fechei o ciclo em 2013. Fiquei curiosa para ler a história depois de ter visto sua primeira adaptação cinematográfica. Achei o filme divertido e me interessei pelo assunto porque não havia visto mitologia grega sendo abordada de forma tão jovem e leve. Li o livro em pouco tempo e... AMEI! Era tudo mil vezes melhor do que eu imaginava! Terminei querendo ler mais, saber o que ia acontecer com o Percy, porém, com o tempo, acabei não comprando os outros livros e deixei a história de lado.



Tenho chegado à conclusão de que possuo algum problema em terminar séries. Começo a ler e parece que nunca termino (Fico sempre achando que meus livros do Harry Potter ou da Série Fallen jogam essa verdade em mim), e com Percy Jackson só consegui tirar os planos do papel quando ganhei um amigo que é simplesmente louco pela série! Comecei o segundo livro depois dele ter sido emprestado a mim e logo após ganhei o Box de presente no meu aniversário e foi a melhor coisa que podia ter acontecido, porque com os livros na mão a única escolha que você tem é lê-los.


Tá, Gisele, mas aonde você quer chegar com tudo isso?

O que eu preciso compartilhar é quanto essa série é boa! Acho incrível como Rick consegue arquitetar as coisas de forma que cada passo, cada descoberta de Percy e seus amigos desencadeie muitas outras histórias e desafios. Nunca há qualquer informação perdida no ar ou que não vai ser usada ao longo da história. Todos os livros são ligados de forma extraordinária e parecem acompanhar o crescimento de Percy fielmente, o que faz com que o leitor se sinta extremamente próximo ao que está acontecendo.

Humor e aventura também não faltam nessas páginas e ainda há mais: é quase surreal como Rick conseguiu encaixar a mitologia pelo diversos locais dos Estados Unidos. O Olimpo, por exemplo, que é o local habitado pelos deuses, fica localizado no Empire State Biulding, famoso edifício na cidade de Nova York. A criatividade é mesmo imensa.

Como ainda estamos no período de férias, aconselho que coloquem esses livros em suas listas de “tenho que ler”! Infelizmente os filmes possuem muitas diferenças em relação à trama original, por isso ler as aventuras de Percy compensa muito mais do que assisti-las.

Ao final, o divertimento é certo e se você ficar com aquele gostinho de “quero mais” nosso querido herói ainda está presente em mais uma série: Os Heróis do Olimpo, que dessa vez reúne personagens já velhos conhecidos e outros novos numa missão incrível! Mas esses detalhes ficam para outro post, assim que eu terminar a leitura de mais essa aventura.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...